20130725

memento lóri

sentara-me diante do papel vazio
e escrevera-lhe:

fazer-te um bolo;
fazer-te café;
fazer-te cafuné

olhar-te nas frutas da feira;
ver-te em caras de gente;
sentir-te no sol a queimar-me a pele

recordar teu calor;
ouvir-te nas vozes da feira;
sentir-te o cheiro em cheiros de feira

sentir-te amor;
sentir-te raiva;
sentir-te o que não saberia dizer-te
e saber-me num sofrimento intolerável...

esperar teu amor com impaciência;
perceber teu amor chegar;
receber teu amor devagar;
perceber meu amor divagar-te...

olhar teu mar;
entrar no teu mar;
entrar no mar-te;
beber teu mar;
deixar teu mar-te entrar-me

olhar-te objeto;
sentir-te adjeto

ouvir-te em canções;
dançar-te em músicas

tomar-te o vento dos cabelos;
olhar-te em mãos anônimas;
sentir-te em mãos dadas

ter-te razão;
não-te ter razão;
sucumbir-te;
perdoar-te;
ar-te

ser-te perdoada
ser-te mulher;

rir-me de absurdos;
rir-te teluricamente.

não ter escolha-te;
ter-te escolhas-me

adormecer-me junto a ti...

e de amor de corpo não falhar-te-ei

-- memento Lóri --

(relendo clarice)

Nenhum comentário: